No próximo dia 11 de dezembro, o município de Ipojuca será palco do Seminário Municipal de Saúde Mental, um evento inédito que marcará o lançamento do curso de pós-graduação voltado à saúde mental, políticas de drogas e apresentará o diagnóstico da rede de atenção psicossocial de Ipojuca. A iniciativa, promovida pelo IGPN, Rede Vhida e Faculdade Novo Horizonte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promete consolidar o município como referência no fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Realizado no SENAI Ipojuca, parceiro do evento, das 9h às 17h, o seminário reunirá gestores, especialistas, autoridades e representantes de diversas instituições, incluindo a Prefeitura de Ipojuca, a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério Público, a APEVISA, a Câmara dos Vereadores e o 18º Batalhão da PM/PE.
Capacitação inédita no estado
Ipojuca se destaca como o primeiro município a investir na formação de 200 servidores através do curso de pós-graduação em Saúde Mental e Política de Drogas. Também haverá outras formações complementares como a formação para agentes comunitários de saúde. Essas capacitações representam um passo significativo na melhoria dos serviços e no cuidado integral da população.
Programação do Seminário
O seminário trará discussões fundamentais para a reestruturação e ampliação do atendimento em saúde mental no município. Os participantes poderão acompanhar uma programação diversificada, incluindo:
Tema: Por que precisamos de uma linha de cuidado em saúde mental em Ipojuca?
Tema: Por que o cuidado em saúde mental precisa acontecer em rede?
Mais do que um seminário, um marco histórico
Além das palestras e mesas-redondas, o evento será marcado por um ambiente acolhedor, com brindes, sorteios, coffee break e almoço para os convidados. “Esse é um momento de grande importância para Ipojuca, onde damos passos concretos para melhorar a saúde mental e transformar o cuidado em uma ação integrada e humanizada”, afirmou Amanda Pimentel, gerente de Saúde Mental do município.
Com um olhar inovador e colaborativo, Ipojuca avança em políticas públicas que colocam a saúde mental como prioridade, buscando garantir um cuidado acessível e eficaz para toda a população.
Para participar, faça sua inscrição através do link: