Nesta quarta-feira, dia 19 de março de 2025, representantes do Instituto de Gestão em Política do Nordeste (IGPN) participaram de uma importante reunião na filial do Instituto Rede Vhida em Nossa Senhora do Ó, Ipojuca-PE. O encontro reuniu gestores, consultores e coordenadores técnicos para discutir os avanços do Projeto PREAMAR e alinhar as próximas etapas da iniciativa.
Durante a reunião, foi apresentado o novo consultor do projeto, Dr. Glauco Oliveira, profissional com mais de 30 anos de experiência em gestão em saúde, abrangendo projetos de cooperação técnica interinstitucional e captação de recursos governamentais e não governamentais. Dr. Glauco é Médico Veterinário, Sanitarista, Especialista e Mestre em Saúde Pública.
A pauta incluiu também o repasse das ações realizadas no mês de março pela coordenadora Rúbia de Oliveira Patú, Coordenadora Técnica pelo IGPN, além da apresentação dos relatórios das atividades executadas no projeto pelo Coordenador Pedagógico da Faculdade Novo Horizonte de Ipojuca-PE, Sr. David Felipe. Foram discutidas análises e tomadas de decisões estratégicas fundamentais para o avanço do Projeto PREAMAR.
No período da tarde, a consultora técnica do Instituto Rede Vhida, Gilcele Marília Silva, apresentou os relatórios detalhados das ações desenvolvidas no projeto, destacando os avanços alcançados e os desafios a serem enfrentados nos próximos meses.
A reunião contou com a presença de:
Drª Edjane Monteiro – Presidente do Instituto Rede Vhida e Consultora Técnica pelo IGPN;
Drª Eva Monteiro – Diretora Jurídica Responsável pela área de Projetos do Instituto Rede Vhida;
Dr. Glauco Oliveira – Especialista em Gestão em Saúde, pelo Instituto Rede Vhida;
David Felipe – Coordenador Pedagógico da Faculdade Novo Horizonte de Ipojuca-PE;
Dr. Júlio Cesar de Almeida Souza – Diretor Financeiro pelo IGPN e Coordenador do Projeto PREAMAR;
Rúbia de Oliveira Patú – Coordenadora Técnica pelo IGPN;
Israel Vicente de Lima – Coordenador Administrativo do Projeto PREAMAR.
O IGPN reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de saúde e a implementação de projetos estratégicos como o PREAMAR, que visam aprimorar a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e garantir um atendimento qualificado à população de Ipojuca.